Pílulas sobre cinema, arte, hqs e cartuns, comentários efêmeros, confissões inconfessáveis, movimentos barrocos, delírios, divagações, elucubrações e exibicionismos baratos.
01/04/2008
Foucault
Foucault (pronuncia-se "fucô") é um dos meus pensadores preferidos. Vejam o que ele diz para contestar a idéia (metafísica) de que o homem possui uma faculdade superior, suficiente para revelar a verdade sobre todas as coisas: "Não podemos dizer: o homem é isto ou aquilo. O homem não pára de mudar, e não sabemos do que é capaz." O pensamento foucaultiano foi acompanhado também da ação política, e ele enfrentou a polícia em várias ocasiões. E o que ele diz sobre a coragem? "...só existe a coragem física, a coragem é sempre um corpo corajoso." Há muito ainda de e sobre Foucault. Aguardem para breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O enunciado do Fucô sobre coragem lembra a dicotomia alma / besta do Xavier de Maistre. Se ainda não leu "Viagem ao Redor de Meu Quarto", leia. É duca.
Abs
Ah, sim, parece que já li algo a respeito no Allain de Botton, num sobre viagens. Thanx pelo comentário. Vou adicionar seu blog aqui. Abs
Postar um comentário