14/04/2009

Ocupação Dandara

Mandaram baixar o pau em 150 pessoas que ocupavam pacificamente uma região na periferia de Belo Horizonte. A ocupação era ordeira e mantinha a região a salvo dos traficantes, que procuram sempre dominar a população pobre de BH. A repressão à ocupação Dandara (foto) gerou protestos e um manifesto dos ocupantes daquela área, com vídeo no youtube e tudo mais. Mais detalhes no blog do Massote: Ocupação Dandara

7 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Esse é o "Cara que dá pau"

Paulo Barbosa disse...

É esse o governador que nós temos...

Alice Salles disse...

AHHHH!
Já deu! Essa briga idiota com quem quer um pedaço de terra COM TODO O DIREITO sendo tratado como lixo.. Isso me deixa LOUCA porque é o MINIMO que alguém pode dar pra eles! A terra é NOSSA! Não sei nem COMO tanta gente ainda sofre disso, EM DOIS MIL E NOVE? NÃO PODE!

Alves disse...

E querem ele pra governar o Brasil...
Arghhhh! rs

Paulo Barbosa disse...

Póis é, Alice. E os jornais de BH não deram a notícia por causa da censura do governador aos meios de comunicação locais. A sua indignação é a minha também.

Bira disse...

Paulo, obrigado pela visita ilustre e comentários mais ainda.
Teus posts estão ótimos (aquele mapa da Italia parece até do RS). O cartum do fósforo é bárbaro!
As tuas HQs são das melhores novidades para quem conhecia apenas suas charges e cartuns.
É uma honra paticipar da Front contigo, meu camarada!
Abração

Paulo Barbosa disse...

Obrigado, Birão! Você é um cara que faz dos quadrinhos uma extensão de sua ética. Isso é um valor extraordinário. Admiro pacas. E o seu Quixote é uma obra-prima (ainda não vi, mas já gostei). Tô procurando pra comprar, mas em BH tá osso. Um abraço!