06/03/2009

Jornalista, meu pai sofreu as consequências da ditadura: falta de trabalho e censura. Escondeu um de seus pares (o Rachid, grande cara), na garagem de casa durante seis meses. A gente morava num bairro distante (o Eldorado), daí que não incomodaram o Rachid enquanto lá ficou, até que pudesse fugir para Brasília. O Wander Pirolli, falecido há coisa de dois anos, escreveu uns lances sobre o velho numas crônicas que fez para a rádio Inconfidência. Quando eles trabalhavam no "Sol", meu papi sapecou uma manchete pesada em letras garrafais na primeira página do jornal. O editor chamou o velho e deu-lhe uma bronca. O velho saiu-se com essa: "Foi o título mais leve que consegui encontrar".

2 comentários:

Alice Salles disse...

NOSSA!
Onde a gente encontra as coisas que teu paizinho escreveu?

Paulo Barbosa disse...

O velho deixou toneladas de coisas escritas. Estão todas num armário na casa da minha mãe. Tentei publicar, mas não consegui: fui enganado por editor pilantra, que me deu o cano. Bem, qualquer dia transcrevo umas coisas dele aqui.