22/01/2009

Enquanto isso, na Faixa de Gaza

7 comentários:

Laz Muniz disse...

! ótima! ótima! Sem comentários mais!
Grande abraço, Paulo!
Laz Muniz
http://blogdolaz.blogspot.com

Alice Salles disse...

Ah...
Vai me fazer chorar...
O Obama precisa urgentemente fazer algo a respeito disso (que saco que são os EUA que tem que fazer algo! Eu fico possessa!)

Alice Salles disse...

Agora que os EUA (com o obama no poder) declararam mesmo apoio total a Israel eu fico bem desanimada com isso tudo. Não adianta. Enquanto as pessoas no poder derem importancia a religiao e suas cerimonias babacas (vide inauguraçao do Obama in the office) ninguem nunca vai enxergar o que realmente importa...

Paulo Barbosa disse...

Exatamente, Alice. Eu também já desanimei. O Obama vai ser um pouco como o Lula. Prometeu mudança mas nada mudou.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Na carta de fundação do Hamas, que é sim fanático, está escrito em letras bem legíveis que o seu objetivo é a destruição de Israel, e eles adorariam ver os judeus jogados ao mar. Tomara que Israel massacre o Hamas como cabeças de alho sim! Pelo bem da democracia. Todos os povos têm direito à auto-determinaçã. Tanto palestinos quanto judeus!!!
Minha avó era judia. Nasceu na Eslováqui e foi criada na Polônia. Quando a guerra acabou, em 1945, toda a sua família estava desaparecida. Sem ter para onde ir, e vítima de ameaças dos próprios poloneses de Byalistok, veio para o Brasil. Os únicos judeus contrários à criação de Israel eram os que não temiam por suas vidas.
Não venhas dizer que estou mal informado.
Os palestinos tem tanto direito a um país quanto o tem os judeus, mas se este futuro país atacar cidadãos israelenses, Israel se defenderá e vencerá. Até agora, o país já passou por 6 guerras. Se tivesse perdido uma única sequer, teria havido um segundo Holocausto.

Paulo Barbosa disse...

Não sou especialista na questão palestina. Mas o que sei é que não rezo pela sua cartilha, meu caro. Esse vitismo de Israel tem justificado grandes atrocidades. Basta ver a carta de um judeu contrário ao que está havendo, num link que postei por aí. No blog do prof. Massote também tem muita informação. Não estou contigo, meu velho. Vá estudar mais.

contos e charges disse...

Olá Paulo, não resisti e colei esta charge para divugá-la no meu blog. www.ilustraconto.blogspot.com
E também outras duas, você deu a dica, e agora eu as "grampiei",..muito boas. Parabéns